Kylian Mbappé causou muitas reações ao se posicionar publicamente contra a extrema-direita às vésperas da segunda votação para o legislativo da França. Um dos jogadores mais famosos e valorizados da atualidade recebeu apoio de outro grande ídolo francês, Thierry Henry.
Henry também apontou os perigos do avanço do extremismo de direita na política europeia.
Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (17), o técnico Henry fez um apelo para que os eleitores da França votem nas eleições dos dias 30 de junho e 07 de julho.
“Eu definitivamente sei para onde vamos. Só para dizer que compartilho com tudo que foi dito sobre o assunto que vocês conhecem bem, se entrarmos na política. Acho que há algo que ainda é importante, o que pode bloquear os extremos é ir votar, então vá votar. Eu, pessoalmente, sou contra tudo o que divide e um pouco mais a favor do que pode unir”, se manifestou Thierry.
Osumane Dembélé, meia da Seleção Francesa, foi outro atleta a se posicionar e garantiu que pretende votar remotamente nas próximas eleições legislativas: “Acho que a situação na França fez soar o alarme. Todos precisam se unir e precisamos nos mobilizar para sair e votar”, disse.
Imagine jogadores de futebol brasileiro fazendo campanha contra a extrema-direita no Brasil? Seria revolucionário!!