Lewis Hamilton sempre mostrou uma química com o público brasileiro. Essa relação se estreitou ainda mais neste domingo (3). O heptacampeão emocionou os presentes no GP de São Paulo em homenagem a Ayrton Senna. O britânico deu voltas em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Nas arquibancadas, muitas pessoas não seguraram as lágrimas.
Depois de algumas voltas cuidadosas pelo circuito molhado de Interlagos, Hamilton pegoubandeira brasileira e deu mais uma volta sob aplausos efusivos da torcida brasileira. No final, a ginasta Rebeca Andrade deu bandeirada simbólica para o astro das pistas.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, afirmou o britânico para a reportagem da Band.