A genial e a maior de todos os tempos: Rebeca Andrade conquista a prata na final do individual geral e Simone Biles é ouro
Primeira rotação, a genial Rebeca Andrade e a de outra dimensão Simone Biles tomaram a liderança conseguindo com notas altas no salto , sendo 15.100 e 15.766 respectivamente. Flavia Andrade começou sua rotação nas barras assimétricas com 13.900.
Rebeca Andrade abriu a segunda rotação e conseguiu 14.666 nas barras, assumindo a ponta da competição. Simone Biles sucedeu a brasileira e quase sofreu uma queda, flexionando os joelhos para se safar, o que rendeu perda de pontos, consolidando a brasileira em primeiro lugar.
A atleta estadunidense sempre parece convicta de sua performance, ainda que pressionada pela brasileira. É quase como se se sentisse feliz por ter uma adversária à altura.
Ao fim da segunda rotação, Rebeca liderava com 29.766, seguida pela surpreendente argelina K,Nemour com 29.566 e Biles em terceiro com 29.499. As torcidas seguiram barulhentas, enquanto o clima entre as atletas variava entre tensão e alívio.
Cerca de 23 mil pessoas celebraram quando Simone Biles fez uma série incrível na trave. Pressionada pelas adversárias, a atleta conseguiu 14.566, subindo para a liderança.
Flavinha entrou no solo confiante, mas sofreu uma queda que infelizmente a tirou completamente da disputa. Em seguia, Rebeca Andrade caiu para segundo lugar após conseguir na trave 14.133 e somar 43.999, ficando atrás de Biles com 44.065, seguidas pela com 42.833.
Simone foi até Rebeca Andrade e falou algo, as duas sorriam, a admiração mútua é inegável.
A melhor parte ficou para o solo. Sunisa Lee assumiu a liderança com belíssima apresentação, mas logo após, Rebeca e Biles, as duas melhores da atualidade, se apresentaram. Rebeca garantiu a medalha com 14.033, esperando apenas Simone Biles para saber qual a cor da medalha, de prata ou ouro.
Simone Biles foi, mais uma vez monstruosa, fazendo uma sequência de solo matadora. Provando ser a maior de todos os tempos, ela conquistou medalha de ouro sob aclamação do público e dos fãs de esporte de todo mundo.
Quarta medalha olímpica de Rebeca Andrade! Grandiosa!