O CineSesc organizou uma Virada Vampiresca, programação com 7 filmes, entre os dias 18 e 19 de maio, quando acontece a Virada Cultural na cidade de São Paulo. As atrações contemplam adultos e crianças e são todas gratuitas.
No sábado, serão quatro filmes, iniciando com “Os Garotos Perdidos”, de Joel Schumacher, um clássico da década de 1980, com Kiefer Sutherland, Corey Feldman e Jami Gertz. A comédia de terror conta a história de adolescentes vampiros dispostos a aproveitar a vida.
Em seguida, será exibido outro sucesso, o “Drácula de Bram Stroker”, de Francis Ford Coppola, que ganhou o Oscar de melhor figurino e maquiagem e que conta a história de um guerreiro que perambula através dos séculos como um morto-vivo e que, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada.
“Entrevista com o Vampiro”, de Neil Jordan com Brad Pitt, Tom Cruise e Kirsten Dunst é a sessão seguinte. O filme apresenta um vampiro do século XVIII que dá entrevista a um jornalista de nosso tempo, contando como foi mordido pelo lendário Lestat e todo o caminho que percorreu até estar ali.
A última sessão de sábado, às 23h, será “M, O Vampiro de Dusseldorf”, de Fritz Lang, um clássico thriller alemão, onde um serial killer ataca crianças e torna-se o foco de uma enorme caçada policial em Berlim. Durante a exibição, o projeto da DJ Boss in Drama fará intervenções musicais junto à trilha do filme.
O projeto já se apresentou no festival de Cannes Lions 2017 na França, no Lollapalooza, Rock in Rio e venceu o prêmio VMB na categoria “Artista de música eletrônica”. E já dividiu o palco com grandes nomes internacionais como Franz Ferdinand e LCD Soundsystem, além de ter recebido elogios de Justin Timberlake. Recentemente, Boss produziu o aclamado disco da Karol Conká, “Ambulante”. Garantia de uma apresentação única.
Domingo é dia de CineClubinho, que contará com a animação “Hotel Transilvânia”, sucesso que tem como protagonista o Conde Drácula, agora administrador de um hotel, que tem que lidar com o ciúmes que sente da filha que se apaixona por um garoto da cidade.
Em seguida, será exibido “Nosferatu: O Vampiro da Noite”, de Werner Herzog. Drácula se muda para uma pequena cidade, atrás de uma mulher e traz morte e destruição para o local.
Para finalizar a programação vampiresca, o sueco “Deixa Ele Entrar”, de Tomas Alfredson, se passa em uma escola e conta a relação de um garoto que sofre bullying e fica amigo de uma menina estranha que esconde um segredo sombrio.