“Terror Noturno”, uma peça teatral escrita, dirigida e estrelada por Preto Vidal ficará em cartaz no Sesc Pompéia dee 30 de janeiro a 02 de fevereiro. O espetáculo mergulha nas profundezas do terror e da psique humana, oferecendo uma visão intensa sobre os medos e desafios.
O espetáculo conta a história de um jovem negro, que se percebe aprisionado em seus próprios sonhos. Dominado pela dificuldade de se entregar a uma boa noite de sono, o personagem mergulha nas memórias afetivas de sua família, se reconectando com o passado. Nessa trajetória, ele se depara com seus pesadelos, todos frutos de uma sociedade racista na qual ele precisa sobreviver.
Rico em ações, movimentos de cena e marcado pela ausência de palavras, o espetáculo instaura um ambiente de tensão e suspense, em que o público é levado a experienciar os pesadelos de um jovem negro brasileiro.
“Se o sonho é a resistência ao pesadelo do Ocidente, que pesadelo aterroriza o corpo colonizado? O que está escondido por entre as frestas escuras e apertadas de uma memória violentada. Memória morte que não faz passagem nem rito…. Preste atenção na imagem à sombra. O suspense suspende o tempo. E se o outro sou eu, sou o desconhecido, aquele que dobra a esquina a noite…. O espelho quebrado do mundo, o suspense depois da sirene, a ameaça depois do olhar. Eu sou o terror…” postou Vidal em seu Instagram ao anunciar a peça. A frase refere- se ao texto de José Antônio Kelly, o livro “O desejo dos outros . Uma etnografia dos sonhos Yanomami .”
Bate-papo após a apresentação do espetáculo na sessão do dia 30/01
Preto Vidal convida Daniel Bandeira para um conversa aberta com o público sobre o gênero do terror no cinema e o processo de criação de Terror Noturno.
Serviço:
Terror Noturno com Preto Vidal
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo
Duração: 50 minutos