O Tabuleiro Musical oferece vivências em oficinas de percussão baiana e shows com o objetivo de valorizar a cultura da Bahia e afrobrasileira na capital paulista. Nas oficinas, os participantes terão experiências com instrumentos que fazem parte do carnaval de Salvador, como timbau, repique, bacurinhas, tarol e surdos, entre outros. Já para os shows, o Tabuleiro preparou três apresentações, também de graça, com um repertório que passa por várias vertentes da música percussiva baiana.
O projeto tem como mestra a percussionista Lenynha Oliveira , uma das primeiras mulheres a tocar timbau no Brasil. Lenynha iniciou sua carreira na banda feminina de Carlinhos Brown, a Bolacha Maria, e tocou também com Daniela Mercury, Riachão, Claudia Leitte e Margareth Menezes, entre outros grandes nomes da música brasileira. Ao lado de Lenynha, está o mestre percussionista e arranjador Rudson Daniel (à dir.), também com grande trajetória na história da música brasileira, tendo participado de projetos com Margareth Menezes, Banda Mel, Gilmelândia, Banda Beijo, Daniela Mercury e, atualmente, Saulo Fernandes e Luedji Luna.
Shows – Tabuleiro Musical
14/6 (sexta) – 18h
Casa de Cultura do Butantã
Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP
23/6 (domingo) – 15h
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades, São Paulo – SP
Terceira apresentação no Centro Cultural da Penha em data a confirmar.
A formação do Tabuleiro Musical para os shows:
Lenynha Oliveira (percussionista), Vinicius Sampaio (guitarrista), Rudson Daniel (percussionista), Felipe Barros (contrabaixista), Cauê Silva (percussionista), Jarbes Pinheiro (tecladista), Natalia Lima (percussionista) e Djanio (vocalista).