O Sarau Da Ponte Pra Cá está celebrando uma década de existência e comemorou com uma participação especial na Virada Cultural de São Paulo. O espetáculo, que combina diversas formas de expressão artística por meio da poesia, tem como objetivo inspirar as populações das periferias, incentivando a realização de seus sonhos. A apresentação trouxe um mix de performances que destacam o melhor das periferias. A apresentação aconteceu hoje, dia 18/05, a partir das 14h no Solar da Marquesa de Santos
Durante os últimos 10 anos, o coletivo periférico, liderado por mulheres, tem realizado ações que integram gastronomia, dança, música, infância e diversidade. Para a equipe, estar no palco neste ano especial é um troféu que simboliza o reconhecimento da comunidade e a grandiosidade do projeto.
Nas últimas edições, o projeto abordou temas diversos de grande relevância para as comunidades periféricas, como o Funk, promovendo a história e valorizando esse gênero musical. A tradicional gastronomia na praça, também marca registrada das ações do coletivo, reúne chefs de cozinha oriundos das periferias, destacando a importância da alimentação do corpo e da alma como ferramenta de fortalecimento comunitário. As ações também enfatizam sempre a importância da criança como agente na construção de um mundo melhor, assim como a valorização de espaços que acolham a maternidade.
Thata Alves, Eze da LP, Polvo Ribeiro e Déia Morenno comandam o palco que trará uma pluralidade de músicas autorais e brasilidades. Ytallo Mc, Mc Gauchinha, PG Neguin, Dj Liccis e Sijazz são atrações confirmadas.
Além da apresentação, o grupo tem planos de produzir um documentário sobre o projeto, contando sua história até aqui, e também tem o objetivo de torná-lo itinerante, levando suas formações artísticas e executivas para diferentes locais.