Rodrigo Mancusi atravessa um momento especial na carreira. Recentemente, o cantor lançou “Notícias de Longe”, seu disco de estreia solo. Neste trabalho, ele experimenta o romantismo pop misturado a ritmos populares, e é como extensão deste projeto que Mancusi promove a 1ª Feira Romã, evento em que o artista convida expositores mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+ a comparecer no Centro Cultural da Diversidade (CCD), no sábado, 6 de julho, para um dia de trocas e enriquecimento mútuo de experiências.
Rodrigo Mancusi lança os recursos obtidos através do Proac Editais (Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa), para além do próprio trabalho, estendendo oportunidade para mais pessoas, traduzindo o verdadeiro espírito do que deveria ser a cena artística independente.
“Não sei se terão outras edições, mas preferi chamar de a 1ª edição da Feira Romã porque as pessoas se animaram bastante. Após eu ter aberto o link de inscrição, imaginei que teria uma procura modesta e até agora, já temos mais de vinte expositores e isso me deixa feliz”, declara o cantor, que vai levar banda completa para a parte externa do CCD. “O edital paga o show então vamos fazer um espetáculo completo. Vou tocar o disco completo, mas outras músicas que marcaram minha carreira de alguma forma”.
Marcando presença especial, A Feira Romã também terá a participação de Pedro índio Negro, artista de João Pessoa (PB), que sobe ao palco para uma performance ao lado de Rodrigo.
A Feira Romã acontece poucos dias antes de Rodrigo Mancusi dar mais um passo importante na carreira. No dia 19 de julho, ele se apresenta no Festival Internacional de Teatro (FIT), importante evento das artes sediado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Serviço:
1ª Edição da Feira Romã
Data: 6 de julho (sábado)
Hora: 16h
Endereço:R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-030
Telefone: (11) 98397-4478