Interessados em discutir as impossibilidades do amor romântico, o Coletivo Histérico De Emoções Não Processadas criou a peça “Vou Lá No Fundo!”, um espetáculo que flerta com o brega e o burlesco. O trabalho faz sua estreia em quatro espaços na cidade de São Paulo: nos dias 4 de abril, às 20h, e 5 de abril, às 19h, as sessões são no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Nos dias 11 de abril, às 19h30, e, 12 de abril, às 19h, a montagem acontece no Casa de Cultura Butantã; e, por fim, nos dias 3 de maio, às 20h, e, 4 de maio, às 18h, as sessões são no Teatro Flávio Império. Os ingressos são gratuitos.
Na trama, o público acompanha uma jornada exagerada e ácida pelos altos e baixos do amor. Para o grupo, a grande questão é que esse sentimento tão almejado e cobiçado tem facetas problemáticas que não cabem no romance best-seller ou na novela das 19h, como ciúme, abandono, frustração de uma transa mal-sucedida, incompreensão, não reciprocidade, dificuldades da homoafetividade na sociedade, desdém, desilusão e solidão de amar sozinho.
“E são essas nuances que levam ao fracasso das relações. Essa ideia de relacionamento perfeito, com casamento e filhos, é quase irreal, principalmente quando falamos da população LGBTQIAP+”, conta Isabela Lacerda, uma das fundadoras da companhia.

Para explorar essa temática, o coletivo optou por criar uma comédia. A pesquisa começou com as músicas e toda a sofrência da Angela Ro Ro, principalmente as do álbum “Escândalo” (1981). Inclusive, “Vou Lá No Fundo” é o nome de uma das canções do disco. Outras referências importantes para a dramaturgia foram os livros “A Arte Queer do Fracasso”, de Jack Halberstam, e “Morangos Mofados”, de Caio Fernando Abreu.
O elenco, a dramaturgia e a direção colaborativa são de Isabela Lacerda, Kelmy Basílio, Marina Sutton, Rafael do Carmo e Wes Uchoa. Trata-se do primeiro trabalho do grupo que surgiu no Instituto de Artes da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-IA) em 2023.
Serviço
Vou Lá no Fundo
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RUTH CARDOSO
Data: 4 de abril, às 20h, e, 5 de abril, às 19h
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades – Zona Norte
Ingresso: Grátis | Retirar na bilheteria com 1 hora de antecedência
CASA DE CULTURA BUTANTÃ
Data: 11 de abril, às 19h30, e, 12 de abril, às 19h
Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri – Zona Oeste
Ingresso: Grátis | Retirar na bilheteria com 1 hora de antecedência
TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO
Data: 3 de maio, às 20h, e, 4 de maio, às 18h
Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaíba – Zona Leste
Ingresso: Grátis | Retirar na bilheteria com 1 hora de antecedência