Edson Arantes do Nascimento, o lendário Pelé, acaba de ganhar uma biografia em audiolivro narrado por outra lenda, o cantor e compositor Gilberto Gil.
Poucos sabem que foi como Dico, apelido carinhoso dado pela avó Ambrosina na infância, que o rei do futebol prometeu ao pai ganhar uma Copa do Mundo. O ano era 1950 e seu Dondinho tinha ficado arrasado com a derrota do Brasil. Essa e outras grandes histórias do grande ídolo de nosso país e do mundo estão reunidas no livro infantil Dico: o menino que morava no coração de Pelé. A história foi escrita pelo jornalista de Celso Campos Jr que também é autor de Adoniran – Uma Biografia, 100 Senna, As Joias do Rei Pelé, entre outros.
Agora a obra infantil ganhou versão em audiolivro na voz do cantor Gilberto Gil, grande admirador de Pelé. Em 2006, Gil e Pelé, inclusive, gravaram uma música juntos, chamada “Quem Sou Eu”, disponível no Spotify.
O audiolivro faz parte do catálogo de streaming do aplicativo AYA Books, que oferece mais de 20 mil títulos por uma assinatura mensal de R$ 9,90.