fbpx

Publicidade

Mostra de Cinemas Africanos promove encontro inédito no Brasil entre profissionais do audiovisual africano e brasileiro

Encontros do Audiovisual Brasil-África acontece de 19 a 22 de setembro em Salvador (BA) e reúne profissionais do Brasil e de onze países africanos. As inscrições são gratuitas.
Mostra de Cinemas Africanos promove encontro inédito no Brasil entre profissionais do audiovisual africano e brasileiro

Publicidade

Entre os dias 19 e 22 de setembro de 2024, a Mostra de Cinemas Africanos promove a primeira edição dos Encontros do Audiovisual Brasil-África. iniciativa que fomenta parcerias e colaborações entre o cinema africano e o brasileiro. O evento reúne cerca de 50 profissionais de ambos os lados do Atlântico Sul e acontece em torno de quatro pilares: Pesquisa, Produção, Difusão e Formação, que estarão divididos em 10 mesas de debate, além de grupos de trabalho. Essa programação acontece exclusivamente em Salvador (BA), no Arquivo Público de Salvador – Auditório Makota Valdina. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizadas no site: www.mostradecinemasafricanos.com.

Serão quatro dias de atividades intensas que incluem mesas-redondas, apresentações de profissionais do cinema e um fórum dedicado a discutir a construção de uma cooperação sustentável entre Brasil e África na indústria criativa, com ênfase no cinema. Entre os participantes, estão produtores executivos, diretores de laboratórios de formação e profissionais que trabalham para formar a próxima geração de cineastas africanos e brasileiros, além de representantes de festivais e mercados de cinema.

Mostra de Cinemas Africanos promove encontro inédito no Brasil entre profissionais do audiovisual africano e brasileiro
Divulgação

Os convidados africanos vêm de diversas regiões do continente, totalizando 11 países: África do Sul, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Marrocos, Nigéria, Quênia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal e Uganda. Do lado do Brasil, organizações como Projeto Paradiso, DiALAB, Matapi, Apan, NordesteLAB e Sesc São Paulo estarão representadas na programação, coordenada por Romeo Umulisa (Creative Africa Lab, Ruanda), Rafael Sampaio (BrLab, Brasil) e Júlia Alves (Quarta-Feira Filmes, Brasil).

O projeto Encontros do Audiovisual Brasil-África foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

A Mostra de Cinemas Africanos em Salvador-Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Encontros do Audiovisual Brasil-África

19 a 22 setembro 2024

Arquivo Público Municipal – Auditório Makota Valdina

Endereço: Rua da Bélgica, 2 – Comércio – Salvador – BA

Ponto de referência: prédio anexo a Casa das Histórias de Salvador

Programação completa

Inscrições gratuitas

Publicidade

Última atualização em: 27 de agosto de 2024 às 15:38

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados