A ministra da Cultura, Margareth Menezes, da Educação, Camilo Santana, e o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, participam, nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF), da cerimônia de assinatura de dois acordos de cooperação técnica para ações conjuntas de cultura e educação. A solenidade, aberta ao público, será realizada às 10h, no Auditório Ipê Amarelo, térreo, Bloco B, Esplanada dos Ministérios.
Durante a solenidade, serão assinados dois documentos. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) será formalizado entre os ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC). A iniciativa pactua políticas de cultura e educação em torno das ações de cultura nas escolas de tempo integral e nas universidades, incluindo os saberes tradicionais dos mestres e mestras da cultura.
Já o segundo documento formaliza uma agenda de trabalho entre o MinC, o MEC e a Fundação Itaú, com a participação do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A iniciativa tem o objetivo de produzir estudos e evidências sobre os impactos da arte e cultura na performance acadêmica, na trajetória escolar e no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
O ato faz parte da política pública de cultura e educação, fortalecendo a parceria e ações entre MinC e MEC com resultados concretos na agenda conjunta interministerial.
Serviço
Cerimônia de Assinatura dos Acordos para Ações de Cultura e Educação entre MinC, MEC e Fundação Itaú
Data: 4 de dezembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório Ipê Amarelo – Bloco B da Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF