Para lançar o novo documentário “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos”, a cineasta Daniela Broitman optou por uma data especial: o filme entrou em cartaz no dia 25 de abril, na semana em que o cantor e compositor completaria 110 anos. Em celebração ao aniversário de um dos maiores nomes da música brasileira, a diretora, roteirista e produtora do filme também idealizou um evento que acabou se tornando uma grande ocupação. Com curadoria colaborativa de Rubens Amatto, idealizador da Casa de Francisca, a dupla criou uma programação especial entre 30 de abril, dia do nascimento de Caymmi, e 3 de maio. “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” é uma realização da Videoforum Filmes, com coprodução da Spcine e Canal Brasil, apoio da Icatu, e distribuição da Descoloniza Filmes.
A comemoração ocupará os dois andares da Casa de Francisca – o recém-inaugurado cineteatro localizado em São Paulo, o salão do primeiro andar, o bar e o largo em frente à casa. Para abrir o evento, o filme será exibido no dia 30 (terça-feira), seguido de um bate-papo com a diretora. Completando a grande noite, no primeiro andar, a Orquestra HB agita o Baile Caymmi com Fabiana Cozza, Graça Cunha e Guga Stroeter. Os 30 primeiros que comprarem ingressos para a sessão de “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” ganham 50% de desconto no Baile do Caymmi. Ao longo da semana, os filhos de Caymmi Dori e Danilo, e a neta Alice, mostram seus talentos herdados do patriarca em shows que incluem suas composições.
A celebração também tem atrações gratuitas, com discotecagem em vinil no largo histórico do centro de São Paulo. Os ingressos podem ser comprados através do link.