As Fábricas de Cultura – programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis – recebem exposições diversas e que valorizam a r(e)xistência de grupos sociais marginalizados, durante o mês de março. A entrada é livre e gratuita. Confira a agenda:
Quem estiver pelo Grande ABC não pode deixar de visitar a Fábrica de Cultura Diadema para conferir a exposição “Empoderamento em Cores”, da artista plástica, arte-educadora e empreendedora social Ordalina Candido, que vem transformando a cena cultural de Diadema ao trabalhar a arte com ações de impacto social.
Nesta exposição, o público poderá mergulhar na diversidade de cores, traços e histórias que caracterizam a produção artística de Ordalina. A artista mantém seu ateliê aberto no Jardim Inamar, periferia de Diadema e onde mora, como uma forma de fortalecer a relação afetiva com a comunidade. Ela vem criando quadros utilizando como suporte, principalmente, tábuas de madeiras.
A temática central de suas obras são os quilombos urbanos, como ela caracteriza, as histórias de comunidades e pessoas, marcadas assim como as tábuas. Entre as figuras imortalizadas por suas mãos está a Anastácia Livre. A artista já expôs em diversos países da Europa e Oceania. A exposição fica em cartaz até 17 de abril e pode ser visitada na sala multiuso de terça a sábado, das 9h às 17h.
SERVIÇO
Gratuito | Livre
Artes Visuais
Pintura
EXPOSIÇÃO: “EMPODERAMENTO EM CORES COM ORDALINA CANDIDO”
De 7/3 a 17/4, terça a sexta, das 9h às 19h | Sábado(s), das 9h às 17h | Livre
Local: Fábrica de Cultura Diadema | Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro – Diadema/SP