O Grupo Sobrevento inicia 2025 trazendo de volta seu mais recente espetáculo adulto para quatro novas apresentações. “Para Mariela” faz sessões gratuitas nos dias 17 a 19 de janeiro no CCSP – Centro Cultural São Paulo, na sala Ademar Guerra – Porão (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP).
Para Mariela, com direção de Luiz André Cherubini e Sandra Vargas, aborda o mundo da imigração, a realidade e os sonhos que envolvem as pessoas nesta situação. Para a pesquisa, o Sobrevento visitou escolas, Centros de Imigrantes, ONGs e diversas organizações vizinhas à sua sede, no bairro do Belém, com foco principal na população boliviana, maioria na região. No elenco estão Sandra Vargas, Luiz André Cherubini, Maurício Santana, Agnaldo Souza, Liana Yuri e Daniel Viana.
“‘Para Mariela’ é um espetáculo que combina de forma sensível e inventiva o teatro de objetos, a cultura boliviana e a poesia do cotidiano. Através de uma linguagem visual marcada pela simplicidade e pelo afeto, o Grupo Sobrevento convida o público a refletir sobre os sonhos que movem a vida, especialmente em meio às adversidades da imigração. A peça é uma celebração da humanidade e dos vínculos que nos unem, independentemente das fronteiras.“ Bob Sousa – em Foco – Estudos fotográficos sobre a visualidade da cena teatral
Para representar a realidade da população imigrante, em especial a boliviana, o coletivo explorou músicas e sonoridades de diferentes regiões da multicultural Bolívia: a andina, a aimara e a chaquenha. Esses elementos revelam, aos poucos, o próprio ambiente do espetáculo e a busca do mar perdido, que simboliza tanto os sonhos de um futuro mágico quanto a infância deixada para trás.
Serviço
Para Mariela
17/01, sexta, às 19h
18/01, sábado, às 16h e às 19h
19/01, domingo, às 19h
Duração: 60 min | Recomendação: Livre | grátis | Teatro adulto
Local: CCSP Centro Cultural São Paulo – Sala Ademar Guerra, Porão
Rua Vergueiro, 1000, São Paulo, SP
Acessibilidade: sim