fbpx

Publicidade

Com texto de Adalberto Neto e direção de Vilma Melo, espetáculo gratuito “Ninguém Toma Providência” estreia em novembro 

Novembro é o mês de comemoração do aniversário de 127 anos do Morro da Providência

Publicidade

Novembro é o mês de comemoração do aniversário de 127 anos do Morro da Providência, sendo assim, o Instituto Entre o Céu e a Favela irá lançar o seu novo projeto. O grupo Bando Teatro Favela idealizado por Cintia Santana apresenta gratuitamente com classificação livre no dia 16 de novembro às 19 horas no Muhcab – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira na Gamboa o espetáculo ” Ninguém Toma Providência”. 

O Morro da Providência é a primeira favela do Brasil e a atriz e empreendedora social Cintia Santana fala sobre a iniciativa de montar o espetáculo sobre o tema.

“É muito pertinente lembrar que somos a primeira favela da América Latina e sempre me perguntei por qual motivo nossa história não é contada. Porque tudo tem várias versões, quem mora aqui no morro não sabe que é da primeira favela, mas também compreendi que existe uma invisibilidade social das pessoas que moram nas favelas e acredito que o teatro pode ajudar nisso. Por isso convidei o Adalberto para escrever o texto, conversamos muito sobre a história daqui, pesquisamos e o texto vem com humor, leveza, mas também com críticas ao sistema. Vamos colocar em cena as histórias contadas pelos seus, aqueles que muitos fingem não ver”, declara Cintia.

Novembro é o mês de comemoração do aniversário de 127 anos do Morro da Providência

Com um elenco formado por 6 atores, o espetáculo Ninguém Toma Providência traz a história do Morro da Providência entrelaçada à vida de seus moradores na contemporaneidade. Juntos, eles transitam pelas trajetórias de 7 personagens que são facilmente encontrados não só na Providência, mas em muitos territórios periféricos do Brasil.

SERVIÇO

Evento: Bando Teatro Favela em “Ninguém Toma Providência” no aniversário do Morro da Providência

Data: 16/10/2024

Hora: 19h

Endereço: MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira; R. Pedro Ernesto, 80 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, 20220-350

Publicidade

Última atualização em: 6 de novembro de 2024 às 16:26

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados