A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso” – iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro. A primeira edição aconteceu em 2022 e trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos. As obras foram posteriormente transformadas em guias de estilo, originando coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.
Este ano, seguindo o propósito do projeto, a Marvel no Brasil se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um link entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. O single “Poder É Nosso” foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.
A equipe de KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado em 28 de setembro no YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.
No segundo ano do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes. As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país.