Benito Di Paula, dono de clássicos como “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown” e “Mulher Brasileira”, foi a inspiração para a escolha do enredo da escola de samba Águia de Ouro para o desfile do Carnaval de 2025. O tema Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer vai tomar conta do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e transportar o público pela história de Benito. A Águia de Ouro será a primeira escola a se apresentar no segundo dia de desfiles, no sábado, 1 de março de 2025.
“Ficamos muito honrados com a escolha da Águia de Ouro, que tem um papel muito importante e bonito na história do meu pai. Ver esta homenagem em vida, na avenida, vai ser algo emocionante para o meu pai e para toda a família”, afirma Rodrigo Vellozo, filho de Benito de Paula.
Benito e a Águia de Ouro cultivam uma relação de outros carnavais: o cantor morava perto da antiga quadra da escola de samba e era frequentador dos ensaios de domingo. O anúncio do novo samba enredo foi feito durante a tradicional feijoada de aniversário da Águia de Ouro e, segundo o carnavalesco André Machado, responsável por traduzir as canções e a trajetória de Benito Di Paula para a avenida, será uma homenagem em vida para uma das figuras mais influentes da cena musical nacional. André assinou os dois últimos desfiles da Mancha Verde e teve passagens pela Rosas de Ouro, Pérola Negra, entre outras.