A Spcine, empresa pública responsável pelo desenvolvimento do audiovisual em São Paulo, acaba de receber o Selo de Igualdade Racial 2024, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio do Programa Selo Igualdade Racial. O reconhecimento reafirma o compromisso da Spcine com a promoção da equidade étnico-racial em suas políticas públicas e práticas institucionais.
Instituído pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Selo de Igualdade Racial reconhece instituições públicas e privadas que desenvolvem práticas efetivas de promoção da igualdade étnico-racial e combate ao racismo. O programa também integra uma rede de articulação e educação para fomentar a diversidade no mercado de trabalho, consolidando avanços nas políticas afirmativas em São Paulo.
A certificação foi anunciada após a análise das 137 inscrições submetidas ao programa, que estabeleceu critérios rigorosos para participação. Dentre as instituições inscritas, apenas aquelas que cumpriram integralmente os requisitos foram habilitados a receber o Selo, consolidando a Spcine como referência em iniciativas de diversidade no setor audiovisual. Para obtê-lo, as empresas precisam ter, no mínimo, 30% de pessoas pretas e pardas em seu quadro de funcionários, número superado pela Spcine que conta com 53% de pessoas que se autodeclaram nesses grupos raciais.
A cerimônia de entrega dos troféus às instituições habilitadas aconteceu no dia 09 de dezembro de 2024, na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil.