No dia 03 de julho, o projeto A Casa de Bambas, em Cordovil, se prepara para realizar mais uma edição da Moqueca do Jagunço, um evento tradicional que celebra a cultura da capoeira, além de promover um encontro entre capoeiristas para troca de saberes. O evento ocorrerá, a partir das 18h, na Estrada do Porto Velho, Rio de Janeiro. O evento é gratuito.
A tradicional Moqueca do Jagunço, já conhecida por capoeiristas da cidade, acontece cerca de 3 vezes ao ano e trará a presença do Mestre Ephaim, morador de Deodoro, compartilhando saberes, aos interessados. Uma novidade deste ano,é que a moquecaconta com o apoio do projeto Ações Locais da Secretaria de Cultura, e quem prepara a iguaria é o renomado Mestre de capoeira Jagunço.
Os participantes poderão desfrutar não só da moqueca, como da mostra cultural com apresentações de dança afro e uma animada roda de capoeira, encerrando o projeto A Casa de Bambas nas Ações Locais.
As atrações serão apresentadas por alunos do projeto, todas direcionadas para crianças e adultos, proporcionando um aprendizado enriquecedor sobre artes em sua pluralidade.
“Nosso objetivo é reunir a comunidade, compartilhar amor e promover a rica cultura afro-brasileira e indígena. Convidamos todos para se juntar a nós nesta celebração cultural”, convida Mestre Jagunço.
Programação do Evento:
– Moqueca do Jagunço
– Mostra Cultural da Casa de Bambas
– Apresentação de dança afro
– Roda de capoeira
Serviço:
Data: 03 de julho de 2024
Horário: 18h
Local: Estrada do Porto Velho, 199, Cordovil – Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Para mais informações, entre em contato com:
Telefone: (21) 98030-1579
Instagram: @acasadebambas
Website: www.casadebambas.org.br