fbpx

Publicidade

Com resultado satisfatório, “Meu Malvado Favorito 4” mantém a tradição de cativar adultos e crianças, mas poderia mais

Com resultado satisfatório, “Meu Malvado Favorito 4” mantém a tradição de cativar adultos e crianças, mas poderia mais

Publicidade

“Meu Malvado Favorito 4” chegou aos cinemas com o background de ser uma das franquias de animação mais bem-sucedidas da história (15ª franquia de filme com maior bilheteria de todos os tempos). Os cinco longas-metragens anteriores construíram uma base de fãs super fiel que foram acompanhando com atenção a construção desse universo concebido pela Illumination Animation.

Chris Renaud (Pets) dirige a sequência enquanto  o roteiro fica a cargo de Mike White e Ken Daurio. Os profissionais conferiram ares de paródia à sequência, não somente da cultura pop, mas a um certo modo de ser de pessoas que moram em bairros ricos.

Nesse episódio da franquia, Felonious Gru, se tornou de vez um cara do bem, trabalhando inclusive para capturar supervilões (clube do qual já fez parte). Ele está casado e teve um bebê com sua esposa,Lucy, mas sua função de agente duplo secreto na  Liga Anti-Vilões coloca a família em risco e é obrigado a se refugiar num bairro distante, cheio de integrantes esnobes da alta sociedade. 

Com resultado satisfatório, “Meu Malvado Favorito 4” mantém a tradição de cativar adultos e crianças, mas poderia mais

A nova nêmesis de Gru é Maxime Le Mal, vilão que guarda rancor do protagonista por questões mal resolvidas do ensino médio.  Obcecado por baratas, ele decide se transformar numa barata humana e, como vingança, planeja transformar o bebê Gru Jr. em uma baratinha. Não é um plano muito original e nem impressionante do ponto de vista de escopo, o que traz as motivações das ações de Gru para o campo mais intimista, mas sem trazer grande profundidade emocional à trama.

A impressão que fica é que os Minions transformados poderiam estrelar uma série de TV ou um curta-metragem. Embora sejam passagens divertidas, os pequenos amarelos roubam tempo de tela que poderia ser enxugado no tempo total do filme e as cenas jogadas para um filme próprio. Quer dizer, uma grande qualidade da franquia, em ter coadjuvantes carismáticos, também é um problema, visto que acabamos querendo acompanhar mais dos baixinhos.

“Meu Malvado Favorito 4” aposta em parodiar tanto o ‘Quarteto Fantástico’ (Marvel) como ‘Os Incríveis’ (Pixar), conseguindo um resultado satisfatório e divertido, fazendo com que a ameaça à família seja mais importante para Gru do que os famigerados planos de dominação global.

Com resultado satisfatório, “Meu Malvado Favorito 4” mantém a tradição de bons resultados da franquia, embora não faça grandes tentativas de arriscar em sua narrativa. Certamente vai cativar adultos e crianças

Publicidade

Última atualização em: 26 de julho de 2024 às 1:31

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados