Ainda Estou Aqui segue com aclamação nacional e internacional e, para celebrar o aniversário da maior cidade do país, o longa de Walter Salles (Central do Brasil) estrelado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), ganhará uma sessão pública e gratuita em São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro.
O evento foi organizado pela Spcine e vai acontecer no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado na Rua Vergueiro, número 1000, no bairro da Liberdade, a partir das 19h30. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço cultural, mas é bom chegar cedo, porque a sessão está sujeita a lotação.
“São Paulo merece esse presente! O filme é um sucesso absoluto e vem nos enchendo de orgulho com as inúmeras premiações que vem angariando lá fora. É um momento de celebrar os nossos artistas e a nossa história! E nós, aqui da Spcine, temos como lema a justiça audiovisual, em que temos o objetivo de levar a experiência do cinema de forma gratuita, acessível e inclusiva para todos!”, ressalta Emiliano Zapata, diretor de inovação e políticas audiovisuais na Spcine e idealizador da sessão.
Leia nossa crítica de Ainda Estou Aqui
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui se passa no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que teve o marido, o deputado Rubens Paiva raptado e morto pelos militares.
Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco.