fbpx

Publicidade

PM que executou homem negro no OXXO com 11 tiros tem prisão decretada

; Em concurso reprovado em exame psicológico por descontrole emocional
PM que executou homem negro no OXXO com 11 tiros tem prisão decretada

Publicidade

O policial militar Vinicius de Lima Britto, assassino que executou pelas costas um jovem negro em frente a um mercado Oxxo na Zona Sul de São Paulo em 3 de novembro, com 11 tiros, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (5).

Na decisão, a juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5⁠ª Vara do Júri, justifica que “as circunstâncias da infração, em especial diante da quantidade de disparos efetuada em via pública, são indicativas da periculosidade do agente” e que sua prisão é “garantia de ordem pública”.

“Sua conduta, ainda que inserida em contexto de coibição de crime patrimonial (praticado sem violência ou grave ameaça à pessoa, diga-se), excedeu em muito os limites de sua atividade, em flagrante deturpação da finalidade da Polícia Militar”, complementa a magistrada.

O criminoso  foi reprovado no exame psicológico do concurso da Polícia Militar em 2021 quando tentou ingressar na corporação pela primeira vez. Ele não passou nos critérios ‘relacionamento interpessoal adequado’; capacidade de liderança; descontrole emocional.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site “O Joio e O Trigo” e confirmada por fontes do g1 e da GloboNews.

Autor do pedido de prisão, o Ministério Público argumentou que “está provada a existência do crime e existem indícios suficientes de autoria” e ressalta que a liberdade do acusado “põe em risco a ordem pública e prejudicará a instrução processual”, que é a fase em que são colhidos depoimentos e coletadas provas, pois poderá deixar as testemunhas com medo de falar.

Afirma ainda que o PM “praticou homicídio qualificado” e “efetuou diversos disparos contra a vítima pelas costas, que estava completamente desarmada e indefesa. Indicando, portanto, dolo exacerbado e brutalidade na prática do delito por ele intentado”.

Publicidade

Última atualização em: 6 de dezembro de 2024 às 13:55

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados