Colégio Santa Cruz, em São Paulo, tem cotas para alunos negros na educação infantil – com bolsa ou pagantes. Inscrições vão até 8 de setembro. A iniciativa faz parte do Programa Santa Plural de educação antirracista e ampliação da diversidade racial, criado em 2021, a partir do entendimento do colégio sobre a importância da instituição escolar no combate ao racismo
As inscrições para a educação infantil no Colégio Santa Cruz estão abertas até dia 8 de setembro. A escola particular, em Alto de Pinheiros, SP, disponibiliza cotas raciais para alunos negros e indígenas pagantes ou que precisem de bolsa integral – que inclui material escolar, uniformes e todos os demais gastos com a escola até o aluno se formar. A educação infantil recebe alunos a partir de 1 ano. Há vagas para o G1, G2, G3 e G4.
No dia 20 de junho, quinta-feira, terá uma reunião na escola de apresentação do G2 e G3. E dia 28 de agosto, outra reunião para todas as séries da educação infantil. Às 19h, na escola: Av Arruda Botelho, 255, Alto de Pinheiros.
As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2024.As bolsas poderão ser divididas entre integrais e parciais, de acordo com as condições das famílias.
PS: Bolsistas integrais não pagam nenhuma taxa de reserva e nenhum outro valor